Sequilhos

Autor: LIA FESTAS // Categoria:


Ingredientes
300 g de maisena
150 g de manteiga
150 g de açúcar
125 g de farinha de trigo
3 ovos
maisena para polvilhar
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar e a manteiga e bata até obter uma pasta bem cremosa. Acrescente os ovos, um a um, e continue batendo.

3. Desligue a batedeira, acrescente a farinha e a maisena ao creme de manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Atenção: a massa fica um pouco mole, mas é normal.

4. Sobre uma superfície de trabalho limpa e polvilhada com maisena, divida a massa em porções iguais. Faça um rolinho com cada porção e, se for preciso, polvilhe com um pouco mais de maisena. Com uma faca afiada, corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura.

5. Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles para que não grudem. Se quiser, aperte ligeiramente a superfície dos biscoitos com um garfo, para formar um desenho.

6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar até que os sequilhos fiquem levemente dourados (cerca de 20 minutos). Atenção: os sequilhos devem ficar com um tom mais para o branco do que para o dourado.

7. Retire do forno, deixe esfriar e sirva.

0 Responses to "Sequilhos"

Postar um comentário