Granito

Autor: LIA FESTAS // Categoria:


Material:Peça de madeira
Base acrílica para artesanato
Gel médium envelhecedor Corfix (sugestão de cores): Blue Night, marrom madeira, cinza medieval.
Gel matizador incolor **
Para acabamento Verniz acrílico ou Geral

Material auxiliar:
Pincel macio (para o fundo), pincel de cerda dura ou borrifador de água, pano de limpeza, luva descartável, bandeja de isopor, estopa, lixa, vasilha com água limpa.



Como Fazer
Dê o fundo na peça com a base acrílica quantas demãos forem necessárias para que fique totalmente coberta.
Aguarde secagem e em seguida disponha em uma bandeja as cores do gel médium envelhecedor que serão utilizadas (deixe um intervalo entre elas). Prepare também algumas bolinhas de estopa e deixe a mão o gel matizador incolor (** que será usado se for necessário).
Com o fundo já seco pegue uma bolinha de estopa molhe na água limpa e umedeça a superfície a ser trabalhada. Se área for grande molhe por partes.
Com uma bolinha de estopa pegue uma das cores e dê leves batidas na bandeja descartável para que o gel se espalhe de maneira uniforme, em seguida aplique na peça molhada batendo a estopa na superfície já imaginando o desenho dos veios. Em seguida alterne as cores sempre aplicando da mesma forma.
Rapidamente com a pintura ainda molhada use um pincel de cerda dura ou um borrifador de água e espirre gotas de água na peça e bata com a estopa limpa dessa forma você verá surgir o efeito dos grânulos claros, repita essa operação quantas vezes forem necessária. Se mesmo assim ficar muito escuro use o gel matizador incolor e com uma estopa limpa bata nas regiões que quiser clarear ou matizar.
Pode-se criar veios claros utilizando um palito de dente com algodão na ponta mergulhado no gel incolor. Passe o palito inclinado sobre a pintura ainda úmida. Se quiser criar veios escuros com o auxílio de pincel liner faça veios finos e irregulares.
Para finalizar use o verniz de sua preferência.

0 Responses to "Granito"

Postar um comentário